17 de maio de 2016

O corpo perfeito

Olá meu povo, tudo bem?

Me inspirei esse fim de semana para falar de um assunto delicado aqui no blog, q
uando eu tinha 14 anos eu comia de tudo e não engordava, acontece que fui crescendo e continuei comendo de tudo e dai thanãããn engordei! Hoje com 20 anos vejo no espelho um corpo que eu não gosto.. Eu gostaria muito de poder dizer que me amo assim que "sou mais eu" mas essa não é a minha realidade, admiro muito quem pensa assim sobre seu corpo mas eu simplesmente não consigo... 
Tenho que dizer que eu não me esforço muito para conseguir perder esses quilos que eu tanto odeio, eu simplesmente não mantenho dietas, sempre acabo tendo alguma saidinha com minha família, com alguma amiga ou com o Henrique e quando eu vejo.. já era !   Não frequento academias, já me matriculei 3 vezes e no máximo fui um mês! Hoje também já não tenho muito tempo... mas sei que isso é desculpa já que quando se quer mesmo se arruma tempo pra tudo não é? estou tentando arrumar, quero muito mudar, quero ser outra pessoa, quero poder ser livre dos meus próprios medos e receios.

As vezes me sinto muito triste com tudo isso e sei que muita gente se sente como eu, por isso resolvi falar sobre isso aqui hoje, não vim aqui para incentivar ninguém a ter aquela barriga chapada e maravilhosa, isso já tem de sobra na internet, queria falar diretamente pra vocês que também sofrem com isso, eu te entendo, sei que não é fácil e sei que existem muitas coisas 'inocentes' que nos magoam, e por isso queria falar três coisas que mais me magoam, e que só quem é realmente gordinha(o) vai entender:


1º Roupas!
Como é ruim achar roupa, não é? Não... roupa até tem, mas a maioria nem minha avó usa! Se você não usa P e M nesse mundo você é condenada á uma vida de estampas do séc XIII hahaha, ou de preços super altos! (um pouco de tecido a mais custa tanto assim? as roupas custam quase o dobro!)  Calça é um problema pra mim, apesar de eu não achar que meu numero é tão absurdo assim, minha bunda é muito grande, e as calças de cintura média geralmente não cobrem toda a minha bunda, então tenho que sempre buscar uma de cintura alta, o que seria fácil, mas não é, pois as marcas ainda insistem na cintura baixa/média, gente sério? quem usa calça 44/46/48/50 cintura baixa? oi? qual o problema de fazer cintura alta? .-.

2º "Elogios!"
E quando vão te elogiar como é? "Você tem um rosto lindo" ahahaha na minha mente eu já estou mandando essa pessoa ir catar coquinho! hahaha se for pra dizer entrelinhas que eu sou gorda, então não precisa dizer nada linda, eu já sei disso, bjs de luz!

3º Praia!
Amo praia, sério amo muito muito muito muito praia, amo biquíni acho eles lindos! mas no meu corpo é outra história... meu peito é grande então sempre parece vulgar e eu geralmente só encontro aqueles que parecem um sutiã e raramente eles tem uma estampa da moda, apesar de eu ser gordinha sou fã dos "cortininhas" ou "cortinão" hahaha, e é muito difícil achar GG nesse modelo, fora que mesmo usando um biquíni maior em baixo minha bunda sempre parece gigante! ahahah Mas a pior parte é a barriga... minha barriga não é muito grande, mas mesmo assim é muito ruim quando você vai na praia e todos que estão contigo são magros e dai todos resolvem fazer algo, como andar de Sup (aconteceu comigo kk) e dai você tem que ficar se preocupando o tempo todo com a barriga, o biquíni e as FOTOS!!!!! kkkk

É muito chato quando você começa a deixar de fazer coisas que gosta por causa do seu peso, eu por exemplo, meu namorado surfa e eu gostaria muito de aprender mas só de pensar em ficar lá na água encima de uma prancha com a areia cheia de gente me vendo... sei lá já bate uma vergonha :x  Eu sempre fico pensando que tem alguém olhando e isso me deixa muito constrangida e triste. Sei que é errado deixar de fazer as coisas por causa do meu corpo, mas na pratica não funciona assim pra mim, as vezes penso que se o mundo - da moda inclusive- abrisse um pouco mais as portas para as meninas que realmente vestem GG (não essas modelos plus size que na verdade usam 40/42) tudo seria tão mais "fácil" para nós não é? essa busca pelo corpo perfeito é tão cansativa.


Link da imagem
Me falem um pouco de vocês, sobre o que mais magoa vocês, e se vocês já deixam de fazer alguma coisa por causa do seu tipo de corpo.

beijinhos! :*

4 comentários:

 renata massa