8 de dezembro de 2015

Anticoncepcional Injetável

Olá meninas, hoje vim fazer um post diferente e espero que vocês gostem (:

Há nove meses eu fui à médica, pois eu estava sentindo muito mais dor de cabeça do que de costume (tenho enxaqueca desde pequena) então resolvi procurar uma médica, chegando lá ela pediu para eu anotar tudo que eu comia durante a semana, quantas vezes eu sentia dor de cabeça etc.E então voltar em quinze dias, fiz o que ela pediu e retornei.. Por fim ela decidiu que meu possível problema seria o anticoncepcional, que possui estrogênio, que para muitas mulheres causa dor de cabeça, então ela indicou a injeção contraceptiva (foi a do postinho mesmo, então não paguei nada) era uma injeção de progesterona, acho que o nome era Contracep.

Confesso que fiquei preocupada, pois eu já tinha lido muito sobre os métodos contraceptivos na internet, e já tinha lido que algumas mulheres acabam engordando depois de usar a injeção, e até mesmo de mulheres que engravidaram depois de tomar... enfim fiquei com medo mas esperei o efeito passar (ela dura três meses), agora depois de tanto tempo vim aqui para falar para vocês como foi a minha experiência...

Então, em relação a dor de cabeça realmente deu uma ajuda, diminuiu bastante as crises, já em relação ao peso, eu engordei 2 kg, mas eu vivo emagrecendo e engordando então não dei bola, o que me deixou assustada é que eu não conseguia perder esses 2 kg, fiz zumba, me alimentei melhor (o que geralmente ajuda) e nadaaaa, fiquei bem preocupada... Mas o que mais me deixou “sem dormir” foi que a injeção durava três meses, então nesses três meses eu não menstruei nada, mas passado esse período eu voltei a tomar o comprimido e pensei que minha menstruação viria normalmente, mas nada... foi descer somente mês passado, ou seja OITO meses depois da injeção! GENTE!!!! Quase surtei, fiz tipo mil testes de gravidez hahaha, pesquisei bastante na internet e vi que isso é normal em muitas mulheres, então resolvi falar disso aqui com vocês, para quem passar por isso não ficar tão assustada quanto eu! Haha Como eu disse, eu li que isso é normal, mas eu fiquei muito assustada, preferi voltar para o meu comprimido que já tomo há anos e seguir tratando a dor de cabeça de outra forma. (:

Qual método anticoncepcional vocês usam meninas? já tomaram injeção? como seu corpo reagiu?

Beijinhos, espero que gostem desse tipo de post :*

4 comentários:

  1. Olá Querida!
    Adorei o post! O seu blog é maravilhoso!
    Já sou sua seguidora aqui e nas redes sociais!
    Eu tenho um blog acerca de livros, pensamentos e palavras, palavras verdadeiras.
    Dá-me a honra da sua visita?
    Fico à espera!
    De qualquer maneira muito obrigada!
    Desejos de um Santo Natal!
    Margarida Ferreira
    vivendocomaspalavras.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Oi Nicoli, usei pílula a minha vida inteira mas estou procurando outras alternativas. Sempre acabo esquecendo de tomar certinho! Minha médica indicou o injetável mensal Cyclofemina. Encontrei mais informações sobre ele aqui http://cyclofemina.com.br/. Você conhece? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não conheço, eu só tomei a Contracep, como não me fez muito bem, voltei para a pílula, minha cunhada usa o Nuvaring(Anel Vaginal) a anos, e diz que é muito bom, quero ir na minha médica e me informar para usar também, pois dizem que é muito melhor do que a pílula, você podia perguntar para a sua médica sobre isso, dura o mês todo, e só tem que lembrar dele uma vez por mês hehehe

      Excluir

 renata massa