25 de outubro de 2015

Halloween ♥


Oi gente, tudo bem? O post de hoje é muito legal!!! Sei que no Brasil não é costume comemorar o Halloween mas eu e minha mãe sempre fazemos uma festinha no dia 31 de Outubro e comemoramos com amigos e parentes que querem participar também, eu particularmente AMO o Halloween, depois do natal é minha festa do ano favorita e me animo sempre que ela se aproxima! Essa semana quero trazer alguns posts especiais para o Halloween e espero que vocês gostem ♥

Primeiramente gostaria de contar um pouco da história do Halloween para quem ainda não conhece: Ele existe a mais de 2.500 anos, surgiu entre os celtas no dia 31 de outubro que era o dia que marcava o fim do verão e o inicio do ano novo, ele era chamado de Samhain, os celtas acreditavam que nesse dia os espíritos saiam dos cemitérios e podiam tomar posse de um corpo humano e voltar a vida, para que isso não acontecesse as pessoas começaram a tornar suas casas “feias e assustadoras” no dia 31 e se fantasiar horrivelmente para que os espíritos não se aproximassem,  durante a idade média a festa pagã foi condenada e chamada de dia das Bruxas e todos que comemoravam nessa data eram mandados para a fogueira, logo depois para “sossegar” o povo a Igreja criou no dia 02 de novembro o Dia dos Finados.

Mas me contem, vocês também comemoram o Halloween? ♥

ps: fiquem de olho, logo tem post de decoração para o Halloween :D

Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa