7 de setembro de 2015

Resenha do livro Extraordinário

Oi gente, a resenha de hoje é do livro Extraordinário, eu li ele durante as férias mas ainda não tinha postado aqui, Extraordinário é um daqueles livros que te fazem pensar sabe? 


Auggie é apenas um garoto que deseja ser normal, ele nasceu com uma doença que deformou seu rosto,  por conta disso sempre se sentiu excluído, no inicio do livro ele fala sobre as pessoas que olham pra ele e logo desviam o olhar, para que ele não "repare" o horror em seus olhos, isso me fez pensar nas vezes em que eu mesma olho para alguém diferente, sem ter preconceito nem nada mas apenas por ser diferente e isso me fez ter vergonha dessa minha atitude sabe? me fez pensar na pessoa e no que ela pensa nessa hora :\
Voltando a história Auggie passou por muitas cirurgias mas seu rosto ainda era diferente, mesmo assim depois de anos estudando em casa seus pais decidem que o melhor para ele é estudar com outras crianças, em meio a decepções, conquistas e lindas amizades Auggie vai descobrir como funciona realmente o mundo a sua volta.

Não tem palavra melhor para descrever esse livro do que o seu próprio título, Extraordinário é uma história emocionante, cheia de mensagens que devemos levar para a nossa vida, gostei muito dessa leitura, é um livro de linguagem simples, do tipo que nos prende, e que em um dia já terminamos sabe? hahaha, uma das coisas que mais gostei é o fato da autora trazer nesse livro um personagem "real", como assim? simples, ela não forçou a história dizendo que o Auggie era um "anjo de criança" e que pra ele era tudo fácil, não, não, ela trouxe um menino normal, que fica triste por se sentir uma "aberração" que chora, que briga, que faz piada, ou seja uma criança como qualquer outra, no livro acompanhamos um ano do Auggie, desde sua matricula na escola até sua formatura do quinto ano. Gostaria que todos lessem esse livro, ele muda o modo como vemos os outros, como eu disse é um livro extraordinário !

"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo." - Extraordinário.

8 comentários:

  1. Já ouvi muitas pessoas falando bem desse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    Estou seguindo seu blog, se puder, dê uma passada no meu.
    gislainediasblog.blogspot.com.br
    facebook.com/gislainediasblog

    ResponderExcluir
  2. Esse livro está na minha lista de livros que quero ler. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Muitas pessoas, realmente falam muito bem do livro, e desde que vi pela primeira vez na saraiva, me tornei completamente apaixonada hahahaha.

    Sem dúvidas está na lista de livros que eu realmente preciso ler.
    Adorei a resenha :D

    http://www.1001julietas.com/ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Leia sim, é uma leitura maravilhosa ♥

      Excluir
  4. Tenho esse livro já, mas ainda não li. Acho que vou furar algumas leituras para jogá-lo pra frente, porque sempre que vejo a respeito dele, são só pessoas falando bem.

    www.allthingsblue.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li ele nas férias sem querer hahaha, minha cunhada tem e como estava na casa dela acabei lendo, me surpreendi, é maravilhoso ♥

      Excluir

 renata massa